Introdução.
- Isaías profetiza com 700 anos de antecedência sobre o sofrimento de Jesus.
- Isso é profecia no sentido preditivo.
- Mateus 4:1. No deserto.
A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
- Escribas e anciãos. Mateus 26:57 E os que prenderam Jesus o levaram à casa de Caifás, o sumo sacerdote, onde se haviam reunido os escribas e os anciãos.
- Pilatos. Mateus 27: 24-26 Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco! E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos! Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
- Os soldados. Mateus 27: 27-31 Logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte. Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus! E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça. Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado.
- Judas. Mateus 26:47 Falava ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo.
- Mateus 27:46 Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
- Qual o motivo para tanto sofrimento?
Os pecados de toda a humanidade. Aqui estamos incluídos.
Produzir a nossa salvação.
a) Nossa fé.
b) Nossa gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário