segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O CARATER DE DEUS DEMONSTRADO NA CRIAÇÃO

Texto base: Gn. 1.1-4

Introdução – Para quê Deus nos deu a Bíblia?
Um dos principais objetivos é o de conhecermos a Deus e o seu caráter e a sua personalidade.

A partir do memento que conhecermos a Deus e passar a agir e falar as mesmas coisas que Deus Fala haverá uma ligação com o trono da graça.

Deus único, que é exercido por três pessoas que são Pai Filho e Espírito Santo, eterno, Onipotente  Oniciente Onipresente  criador e sustentador de todo o universo.

O texto de Gênesis 1 não fala de vários deuses, mas de um só Deus com todo o poder para criar todas as coisas. São refutados: o ateísmo, o deísmo e o panteísmo.

 Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais

O deísmo é uma postura filosófica que admite a existência de um Deus criador,mas não nega a realidade de um mundo completamente regido pelas leis naturais e científicas,como pensam os ateus.Em outras palavras,um deísta diria:Não sou ateu,mas só acredito no que a ciência prova

 O Panteísmo é a visão de que o Universo (Natureza) e Deus (divindade) são idênticos. Os panteístas, portanto, não acreditam em um deus criador ou sustentador para eles tudo é Deus.


Deus é sábio e organizado.
Ele criou tudo numa ordem necessária. Primeiro o céu, depois as estrelas. Primeiro os mares, depois os peixes. Na terra Deus fez primeiro o mineral, depois o vegetal, depois o animal, depois o homem.

Deus é bom e amoroso.
Ele fez todas as coisas e “viu que era bom” (Gn. 1.4,10,12,18, 21, 25,31). Deus criou tudo como um ninho preparado para receber o ser humano.


Deus viu tudo o que criou, disse que era bom. Por quê? Porque cumpriu o propósito para o qual foi criado.
BONDADE é isso: cumprir um propósito – ser o que Deus queria que fosse.

 Deus fez tudo com um propósito.
Os luzeiros, por exemplo, foram feitos para iluminar a terra. Cada criatura foi feita com um propósito. O homem foi feito semelhante a Deus para que tivesse comunhão com ele, vivesse para a glória do Criador e fosse seu representante no governo da criação.

Conclusão – O homem se desviou do propósito e perdeu o conhecimento do Criador. Deus quer que o conheçamos através da natureza, através da Bíblia e, principalmente, através de Jesus Cristo.

 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.” Os. 6. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário