domingo, 7 de dezembro de 2014

SEDE FERVOROSOS DE ESPÍRITO



Texto: Romanos 12:11

Quebra-gelo: Você já experimentou tomar algo que parecia quente, mas estava frio?

 Exemplo: café.

Introdução: Quem tem o hábito de tomar chimarrão, uma bebida típica do gaúcho, diz que a temperatura certa para a água do chimarrão é quando ela começa a chiar antes de ferver, se ferve estraga.

 Já na vida cristã Deus nos manda ser fervorosos de espírito. O termo fervoroso significa aquilo que está fervendo, fervente.

 Para Deus o morno não serve (Apocalipse 3:15-16 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! 16Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca ), temos que ser fervorosos.

 Como podemos ser fervorosos de espírito?

 1) Mantenha-se no fogo.

A vida nos ensina que se tiramos uma chaleira fervente do fogo, durante um tempo ela fica aquecida, mas deixa imediatamente de ferver e começa a esfriar.

 Não pare de buscar a Deus, não saia da presença de Deus, faça a Sua vontade, não saia do centro de Sua vontade.

 Alimente o fogo de Deus em sua vida, alimente sua paixão pelas coisas de Deus. Jejue, ore sem cessar, busque a presença de Deus sem parar.

 2) Não tire os olhos do seu objetivo. Mantenha-se focado.

 Paulo em suas cartas nos ensina a correr com objetivo e disciplinar-se para isso (I Cor 9:25-27 Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. 26Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. 27Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. ).

 O salmista nos ensina a não perdermos tempo com besteira, diz que o bem sucedido é o que medita na lei do Senhor dia e noite (Salmo 1:1-3).

 Paulo em Colossenses 3:2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.

  e Filipenses 4:8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento

 nos diz no que devemos pensar, com o que devemos ocupar nosso pensamento: com as coisas de Deus. Encha sua mente e coração com as coisas de Deus.

 Quer ser fervoroso de espírito? Mantenha-se focado, não se distraia.

 3) Não entristeça ao Espírito de Deus, nem apague a ação Dele em sua vida (Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção

 e I Tessalonicenses 5:19 Não apagueis o Espírito ).

 Quando cremos em Deus e entregamos nossa vida a Ele, Ele nos sela com seu Espírito Santo; ou seja, quando cremos e entregamos nossa vida a Deus recebemos o Espírito Santo.

Após isso se desobedecemos a Deus, somos insubmissos ou escolhemos continuar pecando entristecemos e afastamos o Espírito de Deus de nossas vidas (extinguimos o Espírito em nós).

 Não faça isso, obedeça sempre a Deus, seja fervoroso de espírito.

 Conclusão:

 Você quer ser fervoroso de espírito?

 Quer entregar sua vida a Deus e viver para fazer Sua vontade?

 Quer abandonar o pecado e decidir obedecer sempre a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário