quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

SETE NÍVEIS DE CONTRIBUIÇÃO




Texto Base: Mateus-6.19-21

Hoje vamos falar de como contribuir para o reino de Deus.

1. RESTITUIÇÃO (Jl. 2:25-26): Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. 26Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.

- Existe uma promessa da parte de Deus para todo o seu povo, a Restituição.

- O reino espiritual é um reino de legalidade, o reino espiritual não opera em nossas vidas com ilegalidades.

- Muitas pessoas querem a restituição daquilo que foi roubado, mas não querem entender o princípio de devolver para Deus aquilo que eles usaram e não lhes pertencia.

- Não devemos fazer voto de tolo, com Deus não se brinca,  

2. DEVER (Ml 3:10): Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida

- Muitas pessoas não entendem o princípio do dízimo, dão por obrigação ou por medo de maldição, e mesmo assim o Senhor promete abrir as janelas do céu e derramar sobre as nossas vidas bênçãos sem medida, e nos chamar de Bem Aventurados.

- A benção financeira tem dois aspectos: As vezes ganhar mais, porém, as vezes render mais aquilo que você tem em suas mãos. Concedendo- lhe sabedoria ao usar o dinheiro.

3. SEMEADURA (II Cor. 9:6-7): E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. 7Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.

- A palavra de Deus nos diz claramente que a oferta é a nossa semeadura.

- A palavra de Deus nos dá a semente e o pão. Deus tem te dado todos os dias o pão? O mesmo que dá o pão é o que dá a semente.

- O problema é que muitos acabam comendo a semente, e ai não tem nada para semear.

4. GRATIDÃO (Sl. 116:12): Que darei ao Senhorpor todos os seus benefícios para comigo?

- O que eu posso dar para Deus por tudo aquilo que Ele tem me dado? Pensar dessa maneira é um ato de gratidão com o Senhor, aquele que semeia esta pensando em ganhar, mas aquele que dá por gratidão é porque já ganhou.

- Você tem motivos para ser grato com Deus?

- Na verdade não há muita gratidão com Deus e infelizmente isso acontece entre o povo de Deus. Porém algo tem que ser feito, pois alguns dizem: “Que darei eu ao Senhor em gratidão, como nada pode pagar eu não vou dar nada”. Claro que nunca vamos pagar o que Deus fez por nós, mas a oferta demonstra a sua gratidão e isso alegra o coração de Deus.

5. CAUSA (Mt. 16: 15): Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?

- Causa fala da conquista da geração para o Senhor Jesus.

- Nós já falamos até aqui de quatro níveis de contribuição, mas quando se fala de causa é deixar de estar no centro e contribuir naquilo que eu acredito.

- Quero colocar o meu dinheiro numa causa significativa.
- Quero colocar meu dinheiro numa causa nobre. Portanto, esse é um nível superior de contribuição, porque estou expressando meu compromisso como discípulo.

- Quem acredita na conquista dessa geração contribui, quem diz que acredita e não contribui está enganando a si mesmo.

6. GENEROSIDADE (Pv.11:24-25): A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais;

 
ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda.25A alma generosa prosperará,e quem dá a beber será dessedentado.

- Poucos contribuem por generosidade. Fazem o bem sem ver a quem. Doam porque não vivem para acumular ou entesourar para si mesmos.

- O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos. Eles doam porque doar faz parte do seu caráter, simplesmente são generosos. Gente rara, mas existe.

- O relacionamento com Jesus gera esse tipo de gente. Na matemática financeira mundana a equação é quanto mais eu poupo mais eu tenho, na matemática de Deus quanto mais somos generosos mais vamos ter.

- No Reino de Deus funciona assim quanto mais generoso você é mais suas finanças multiplicam. Para quem é livre, dar não é obrigação, responsabilidade ou solidariedade.

- Para quem é livre, dar é amor. Por isso é que se diz que é possível dar sem amar, mas é impossível amar sem dar.

7. ADORAÇÃO (Pv. 3:9-19): Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;10e se encherão fartamente os teus celeiros,e transbordarão de vinho os teus lagares.

- Finalmente aos que contribuem por gesto de adoração, ato que visa tão somente a glória de Deus.

- Estamos habituados a adorar o Senhor com músicas e danças e isso é muito bom, porém quantos já pararam para adorar a Deus com seus bens.

- Em Jo. 12: 1-6, Maria adora Jesus de todo o seu coração sim, mas com um bem precioso que naquela época equivaleria a dez meses de serviço.

- Talvez esse não seja um dos assuntos que todo cristão gosta de refletir, mas é o de maior influencia em nossa vida.

- Deixar que Deus nos ensine a praticar os sete níveis é a melhor coisa que podemos fazer.

- Nossa vida tem que estar diante de Deus e as nossas finanças também.

Temos que ter um coração grato a Deus, pela graça que não merecemos, mas que Deus nos dá com alegria e da mesma forma devemos alegrar o coração de Deus.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TRÊS ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR


Texto: Mateus 26:6-13

Idéia Central do Texto: Jesus é ungido em Betânia.

Objetivo Geral: Consagração.

Objetivo Específico: Levar os ouvintes à decisão de uma vida mais consagrada e comprometida com Jesus, oferecendo a Ele a exclusividade e a totalidade de seu ser. .

INTRODUÇÃO.

1. PRIMEIRO ERRO: ACHAR QUE FAÇO MUITO PRA JESUS. - Versos 6 a 8.

Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa. 8Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício?

A mulher tinha propósito de Louvor. Os discípulos, estavam dominados pela indignação.

É um grave erro achar que aquilo que ofertamos, que damos, que entregamos é muito pra Jesus.

É um grave erro achar que Ele não merece tanto, que Ele não é digno.

É um grave erro achar que somos super adoradores, super seguidores, super servos.

Acredito que muitos crentes estão acomodados na vida cristã, frios na fé, inativos na obra do Senhor, adormecidos no Reino de Deus é porque acham que Jesus não merece tanto.

Acredito que mais consagrado será um crente, mais avivada será uma Igreja, mais presença, mais serviço, mais impacto exercerá o povo de Deus na terra à medida em que reconhecer que o Senhor.

Jesus é digno: do seu louvor, da sua glória, do seu esforço, do seu tempo, dos seus bens, do seu coração, da sua dedicação, do seu compromisso, da sua vida.

Sabe por que? Porque Ele é Deus e Ele é Senhor.

Mateus 28:18. ...: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

O que nos impede de darmos mais pra Jesus?

O que impede de darmos tudo?

2. SEGUNDO ERRO: CULTUAR SEM ME SACRIFICAR.

Versos 8 e 9. Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício? 9Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres.
Mc.14.5 Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela  

Vaso de alabastro...

Culto não custa. Mas, é sacrifício.

Porque para cultuar preciso colocar no altar do Senhor aquilo que trouxe para entregar a Ele.

A mulher entregou (consagrou, derramou, sacrificou) um vaso de alabastro porque antes já tinha entregado (consagrado, derramado, sacrificado) o seu coração.

A mulher não apareceu de mãos vazias. Sabe por que?

Porque ela já havia oferecido o seu coração. Quando nosso coração é de Jesus, sempre temos algo para oferecer.

A mulher teve a intenção de cultuar, se aproximou de Jesus, foi ousada, determinada, desprendida, preparada e aproveitou a oportunidade.

O que você trouxe para colocar no altar do Senhor?

No culto, muitas vezes temos que oferecer como sacrifício ao Senhor a nossa vontade, a nossa língua, o nosso bolso, o nosso coração, os nossos planos, os nossos sonhos, os nossos segredos, os nossos desejos...

3. TERCEIRO ERRO: ABRIR A BOCA PARA INDUZIR PESSOAS AO ERRO.

Versos 8 e 9. Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício? 9Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres.

Tão pertos de Jesus. Tão distantes de seus ideais.

Culto não é do meu jeito. É do jeito de Jesus. Culto não é pra mim. É pra Jesus. Não pra minha glória e exaltação. É pra glória e exaltação do meu Senhor. Culto não é pra me engrandecer. É pra engrandecer e exaltar àquele que por mim morreu.

Use sua vida, suas palavras, sua influência para levar pessoas a Cristo.
 
Não para afastá-las dEle. Cuidado com suas palavras, com seu testemunho, com suas atitudes, com seu exemplo, com seu comportamento, com seus comentários, com suas observações, com suas críticas, com seus elogios...

Seja um instrumento poderoso com o qual o Senhor Jesus possa contar para conduzir pessoas a Ele, para o caminho dEle, aos pés dEle, para serem filhos dEle, servos dEle.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NINGUÉM DESPREZE A SUA MOCIDADE




1Tm.4.12 Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.

O jovem cristão é, as vezes, desprezado por alguns mais velhos devido à pouca experiência que lhe dificulta o caminho. Porém, a sua força é inigualável.
Deus sempre tem os jovens cristãos num ponto estratégico:
Veja alguns exemplos de jovens que foram usados por Deus

Deus tem uma moça judia na casa de Naamã;

Deus tem um moço com cinco pães e dois peixinhos;




Deus tem um Salomão, que quando jovem, soube orar;


Deus tem um Eliseu para substituir um Elias.


Com os idosos está a experiência, mas com os jovens está a força.

Mas, assim como naqueles dias Deus chamou estes jovens, hoje Ele tem chamado esta geração, que ,esta  cercada de informações.

Deus está te chamando para que você tenha uma real e pessoal revelação da Sua pessoa.

Antes que a lâmpada de Deus se apague, o Senhor está te chamando! Jovem, Deus te Chama Para Fazer à Diferença.

O que fez a diferença na vida destes jovens,  foi o fato de ele ter conhecido ao Senhor de uma forma pessoal e ter respondido ao Seu chamado.

Deus te Chama Para Fazer à Diferença. Como? Exemplos:

1) Enoque: “ E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou.” (Gn 5.24). - “… Porque, obteve testemunho de que agradara a Deus.” (Hb 11.5).  

2) Noé, em um mundo sem Deus: “Noé era varão justo e reto em suas gerações: Noé andava com Deus.” (Gn 6.9).

3) Ele mesmo disse a Abraão: “… anda em minha presença e sê perfeito”. (Gn 17.1).

4) Como Moisés: “E era Moisés varão mui manso, mais do que todos os homens que havia na terra.” (Nm 12.3).

5) Samuel, quando foi chamado, disse: “… Eis-me aqui!… Fala porque o teu servo ouve.” (1Sm 3.4,10).

6) Davi, que disse a Golias: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos…” (1Sm 17.45).

Jovem, Deus está te chamando! Para Fazer à Diferença.

Como Samuel esteja pronto a dizer “Eis-me aqui,” quando Deus chamá-lo para a sua obra.

Esteja Preparado para o trabalho de Deus em qualquer lugar, a qualquer hora e através de qualquer pessoa que Ele escolher.

Disse o evangelista João:

- Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes e já vencestes o maligno.

Paulo disse a Timóteo

- Ninguém despreze a sua mocidade.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LIBERTAÇÃO DA FAMILIA


Mateus 17.14-21

 

 Esse texto mostra um pai agonizante que intercede em favor de seu único filho (Lc 9.38 E eis que, dentre a multidão, surgiu um homem, dizendo em alta voz: Mestre, suplico-te que vejas meu filho, porque é o único), um filho tristemente aflito.

 É nos mostrado como, em seu infinito amor, o Senhor Jesus, revela seu poder e compaixão para com uma família aflita.

 
Isa. 59.1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

 
I - Há famílias sofrendo ataques diabólicos (vs.14-18).

E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse: 15Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água. 16Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. 17Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino. 18E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado.

 
 A Bíblia o descreve o diabo como deus deste século, o príncipe da potestade do ar. O sedutor do mundo (Ap 12,9). O ladrão que veio para matar, roubar e destruir (Jo 10.10).

 
Satanás tem bombardeado famílias. Ele tem lançado inimizade entre os membros, vícios, crises financeiras, infidelidade conjugal, doenças, violência verbal e sexual.

 
II - A libertação na família somente virá através de Jesus Cristo (vs.16-18).

16Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. 17Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino. 18E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado.


O pai do menino foi até aos discípulos, mas eles não puderem resolver o seu problema.

 
 Há coisas que somente Jesus é capaz de fazer- “Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Daví, que abre, e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abrirá” (Ap 3.7).

 Jesus tem autoridade sobre o mal que nos aflige (vs.18 E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado

 
III - É necessário que tenhamos fé para que vejamos a libertação em nossas famílias (vs. 20)

  A incredulidade nos priva das promessas de Deus- Hebreus 4.3 fala que o povo não entrou na terra prometida por falta de fé.

 
Fé significa perseverar (vs.1515Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água)-

Esse homem provavelmente tentou muitas vezes, ainda sim não perdeu a fé.

 
 Fé significa não colocar os olhos nas circunstâncias(vs.1616Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo.)

 
Ele já havia fracassado uma vez na tentativa com os discípulos.

Declaração de Fé

1) O Deus, eu quero declarar diante de ti, dos teus anjos e também diante do diabo e dos seus demônios, que eu sou de Jesus, pois fui remida e lavada no sangue do Cordeiro.

 
2) Quero declarar que a minha família é de Jesus, pois foi lavada e remida no sangue do cordeiro.6) Quero declarar que toda obra do diabo para destruir a minha família seja desfeita e caia por terra”
 

IV - A Libertação na família virá quando nos dispusermos a buscar ao Senhor de forma mais intensa e profunda - vs21.

Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.

 
 Jejum - As Escrituras enfatizam o jejum como um importante exercício espiritual.

 
Deus tem realizado grandes intervenções na história através do jejum de seu povo.

 
 Oração - A oração precisa ser prioridade em nossas vidas.

Se desejamos ver a manifestação do poder de Deus, se desejamos ver vidas sendo transformadas, precisamos orar.

 
 A família está em crise, o casamento está acabando e , às vezes tampamos os ouvidos e fechamos os olhos e endurecemos o coração, quando deveríamos nos prostrar e chorar diante do Senhor.

 
Reflexão

 
1) O que está mensagem falou ao seu coração?

 
2) O que Jesus precisa libertar na sua família

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A CAUSA DA DECADENCIA MORAL E SOCIAL



Introdução

1 - Cada vez que ligamos o nosso televisor para ouvir o noticiário do dia, o assunto predominante é crimes e desgraças.

2 - Os problemas sociais afetam cada família e cada indivíduo.

3 - O homem foi criado para ser feliz, mas a desgraça, a tristeza e a infelicidade o acompanham.

I - Qual a Causa dos Males?

1 - Encontramos no relato do Gênesis, que a maldição veio pela desobediência, que se chama pecado.

2 - O mal alastrou-se de tal forma, que Deus precisou destruir a civilização por um dilúvio (Gên. 6:5). Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;

3 - O mal, porém, continuou no coração humano.

4 - Por que o mal prolifera? (Isa. 24: 5.) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna

a) Transgridem as leis.
b) Mudam os estatutos.
c) Quebram a aliança.

5 - Que poderá acontecer a um motorista que andar na contra-mão? Desastre, morte.

6 - Assim está o nosso mundo na contra-mão. Por isso há tantos males com suas consequências tão graves.

Já nos acostumamos ao noticiário de cada dia: assassinatos, assaltos, sequestros, estupros, lares arruinados, infidelidade conjugal, crianças abandonadas, miséria e desgraça por toda parte.

7 - Seria este o plano de Deus para nós? Não.

8 - Deus deixou um conjunto de dez mandamentos que pode ajudar os homens uma mvida feliz.

9 - Examinemos esses preceitos escritos pelo próprio Deus em tábuas de pedra (Êxo. 31:18). E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

II - Os Dez Mandamentos

1 - Encontram-se em Êxodo 20:3-17.

a) 1º mandamento: "Não terás outros deuses diante de Mim" (Êxo. 20:3). Ensina-nos a amá-Lo acima de todas as coisas (S. Mat. 22:37). Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

 Esta é a primeira regra para sermos felizes porque em Deus está a fonte de felicidade.

b) 2° mandamento: "Não farás para ti imagem de escultura" (Êxo. 20:4-6). Deus aqui proíbe qualquer adoração, veneração, promessas ou votos a objetos que não têm vida (Sal. 135:15-18). Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 16Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; 17têm ouvidos e não ouvem; pois não há alento de vida em sua boca. 18Como eles se tornam os que os fazem, e todos os que neles confiam.

c) 3º mandamento: "Não tomarás o nome do Senhor Teu Deus em vão." (Êxo. 20:7).
Deus é santo, perfeito. Devemos reverenciá-Lo. Quantos há que profanam o nome de Deus em coisas vulgares.

d) 4º mandamento: "Lembra-te do dia de sábado para o santificar..." (Êxo. 20:8-11).
Para completar nosso bem-estar, nosso Criador fez a semana com sete dias.

Deu seis dias para nossas atividades e separou um dia para um encontro especial com Ele. É um dia para recarregarmos a bateria espiritual.

É um dia para novo contato especial com Deus. Ele quer encontrar-Se conosco nesse dia e dar-nos uma bênção.

Neste mandamento está um dos segredos da felicidade. O encontro especial com Deus.

e) 5º mandamento: "Honra teu pai e tua mãe" (Êxo. 20:12).
Como está a observância deste mandamento hoje? A família está sendo desagregada.

Os mais velhos desrespeitados, desacatados. Os pais são considerados quadrados, antiquados. Quantos erros seriam evitados se os pais fossem honrados por seus filhos.

f) 6º mandamento: "Não matarás" (Êxo. 20:13).
Quantos matam nutrindo ódio, rancor, raiva... Quantos matam pela língua, falando mal e dissecando a vida do próximo.

g) 7º mandamento: "Não adulterarás" (Êxo. 20:14).
Este é o pecado mais sedutor para a humanidade. Quanta infidelidade, quantos lares esfacelados.

Quantos divórcios com sua carga de infelicidade. Crianças com pais separados.

Quantas crianças abandonadas. Quanta promiscuidade e sexo livre. Quantas doenças sexualmente adquiridas, como resultado da transgressão deste mandamento. Especialmente a AIDS.

h) 8º mandamento: "Não furtarás" (Êxo. 20:15).
Aqui Deus estabelece o direito de propriedade. Respeitar o que é alheio. Ninguém tem o direito de tirar, roubar.

Porém, existe o furto indireto através da desonestidade, do extorquir, da exploração e do aproveitar-se do mais fraco e ignorante.

Poucos querem trabalhar honestamente, mas muitos querem ganhar na base da exploração, da tapeação.

i) 9º mandamento: "Não dirás falso testemunho" (Êxo. 20:16).
Significa não mentir de nenhuma forma. O logro, a tapeação, o acobertamento da verdade, o disfarce, campeiam por toda parte.

Os homens juram por tudo porque sabem que as pessoas não acreditam mais.

Os mentirosos não entrarão no Céu (Apoc. 21:8). Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

j) 10º mandamento: "Não cobiçarás..." (Êxo. 20:17).
Cobiçar é querer para si o que é do próximo.

O apóstolo São Paulo dá o conselho que soluciona esse problema. (I Tim. 6:7-10). Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. 8Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. 9Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. 10Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.

"Contentai-vos com o que tendes." Esse é um dos segredos da felicidade.

Alguém disse que: "Quando a criança nasce tem os braços abertos, como que dizendo: "Quero ganhar o mundo." Quando morre, tem as mãos juntas - "Deste mundo nada se leva."

Conclusão

1 - Quão feliz seria a humanidade se estes dez mandamentos fossem observados.
2 - Pensemos em como o mundo seria diferente.

3 - Não haveriam guerras, ódio, inveja, assassinatos, assaltos ou seqüestros.
4 - Não haveriam ladrões, bandidos e exploradores.

5 - Como Resultado:

a) Não existiriam cadeias, penitenciárias, delegacias e policiais.

b) Menos doenças, menos lares desfeitos, menos crianças abando
nadas.

c) Os lares seriam melhores, a sociedade mais perfeita e mais feliz.

d) O mundo se tomaria um paraíso de paz e harmonia.

e) Então o reino de Deus já estaria entre os homens aqui na Terra.

f) Façamos da lei de Deus o nosso muro de proteção contra o mal que nos rodeia e estaremos seguros e felizes.

sábado, 9 de novembro de 2013

CINCO CARACTERISTICA DE UM VENCEDOR



Gn 39: 1-23

Introdução:

- Vivemos em um tempo, onde todos querem vencer em tudo, porém esquecem que para ser vencedor é preciso ter qualidade para tal.

- Outros que ao contrário de vencedores são derrotados e vive em derrota, desanimados, abatidos, infelizes, não vão a luta e o que é pior se conforma com a situação.

- Um exemplo de vencedor é José: excluído pelos irmãos, jogado no poço, vendido, caluniado, preso e ao final de todas as tribulações viu seus sonhos sendo concretizados.

1º - Possuir uma aliança com Deus vs 2

O Senhor era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio

- Aliança é responsabilidade ilimitada, lealdade até a morte;

- José possuía aliança com Deus e também com Potifar seu patrão.

- Vencedor tem aliança conjugal e familiar; 

- Aliança com seu pastor, discipulador, líder e entre irmãos;

- Tais características fazem com que as pessoas honrem e cumprem o que fazem e falam.

2º - Fugir do pecado. Vs 9Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?

,12Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora.

- Em todos os lugares vemos apelo ao pecado;

- Pecado da imoralidade, um apelo ao sexo, adultério, na tv e em todos os meios de comunicação;

- Muitos cristãos bem intencionados tem cedido a pressão do pecado e mais uma vez temos o exemplo de José: FUGIR!!!

- Em Gálatas 5:24 o apostolo Paulo nos dá a receita destas características.

3º - Tudo que faz prospera, ou seja, da certo. vs 3Vendo Potifar que o Senhor era com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos

- Prosperidade para Deus não é só nas finanças como muitos acreditam;

- Na bíblia diz que José tudo o que fazia prosperava.

- Fazer, fala de iniciativa, atitude, ação e o vencedor faz!

- Se você como José possuir essas características verá prosperidade na família, nos negócios, trabalho e ministério.

4º - Estar sempre motivado e não desanimar.

- É só ler o texto e perceber o quanto José era motivado, porque tinha fé, acreditava no Deus que servia.

- Assim como o desanimado contamina os que estão ao seu redor, os que são MOTIVADOS atraia quem quer vencer na vida!!!

 - Deus precisa e está a procura de filhos vencedores e motivados, a estes nem o diabo resiste

5º - Todo vencedor é um sonhador - Gn 37.19E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!

 - José não só sonhou mais viu cumprir seus sonhos;

 - A vida com cristo é uma aventura de sonhos;

- Sonhar em Deus e ir atrás dos nossos projetos e alvos que estabelecemos.

- Deus é o maior interessado em realizar seus sonhos;

- Se os seus sonhos consiste em ser uma pessoa bem sucedida na vida profissional, ministerial, constituir uma família se você tiver fé, acreditar em Deus Ele é fiel para realizar teus sonhos.

- Eu e você somos resultados do sonhos dEle.

Conclusão:

 - Essas 5 características de um vencedor, estão a sua disposição e vem da parte de Deus.

- Seja como José se posicione, assuma seus sonhos!

- Deus o tirou do fundo do poço e o levou ao topo como governador do Egito. Gn 41: 38-42
Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? 39Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. 40Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. 41Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. 42Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SINAIS DOS FILHOS QUE AMAM A DEUS





Texto: Mateus 22:37-39; Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. 38Este é o grande e primeiro mandamento. 39O segundo, semelhante a este, é:Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

 
Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.

- Eu quero compartilhar com os irmãos um assunto simples, porém crucial para aqueles que são a igreja de Deus.

- A bíblia diz que o maior mandamento é amar a Deus, e justamente esse amor, segundo a bíblia, nos últimos tempos, se esfriará do coração de muitos devido à multiplicação da maldade.

- Se conseguirmos identificar os sinais dos filhos que amam a Deus e perseverarmos até o fim, poderemos então nos livrar desta estatística, pois a bíblia diz:

Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. Mateus 22:14

• Deus só conhece aqueles que o amam. 1Cor 8:3 Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele. Alguns sinais de quem ama a Deus.

1. Quem ama a Deus, não ama o mundo!

- 1 Joao 2:15 - Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;

- Não ame as ambições do mundo, não ame os valores, padrões mentais do mundo.

- Não ameis o mundo, é uma ordem, direção, mas ame o Pai.

- Não amar o conforto, prazer da carne, coisas, dinheiro, casa, carro, etc.

- Quem não ama, ainda não experimentou o amor do Pai. Ele é a sua porção e herança. Ele e somente Ele pode saciar sua alma por completo, as coisas do mundo nunca vão poder substituir o amor do Pai.

- Se os nossos filhos não veem em nós esta disposição de amar, servir a Deus acima de tudo, não teremos como provar para eles que amar a Deus, viver para Deus é muito melhor que amar o mundo e as coisas do mundo.

2. Só ama a Deus quem ama o seu irmão.

- 1 João 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

- Mateus 24:10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;

- Esta é uma evidência de quem ama a Deus. Se você tem dificuldade de amar as pessoas difíceis, é porque você ainda não experimentou o amor do Pai.

- Porque se o amor Dele estiver em você, naturalmente você amará o próximo.

- Em Mateus 24:10, a bíblia revela que a falta de amor ao próximo, que implica em perdoar e perdoar sempre, levará muitos irmãos ao ódio e traição.

- Esse é o motivo de muita divisão, intrigas, rixas, disputas, etc., que eventualmente ocorre nas igrejas.

- Se quisermos provar nosso amor a Deus, temos que praticar o amor ao próximo.

3. Quem ama a Deus, apascenta ovelhas.

- João 21:15 - Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. 17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

• Alguns podem dizer:

- Eu não sou pastor, eu não tenho obrigação. Não tem mesmo, essa obrigação é só para aqueles que amam a Deus.

- Quem ama a Deus tem encargo pela igreja.

- Quem ama a Deus, está disposto a visitar, deixar de desfrutar dos prazeres da carne para pastorear as ovelhas do Senhor.

- Jesus disse, tu me amas, apascenta, apascenta, cuida, pastoreia as minhas ovelhas.

• Só quem ama a Deus é capaz de deixar de viajar, se preocupar tanto com o final de semana para passear ao invés de cuidar dos cordeirinhos de Deus.

• Ex: Certa vez, um irmão me interrogou, dizendo que não entendia porque eu e minha esposa nos dedicávamos tanto na obra, se eu já tinha uma boa profissão, tinha um bom carro, etc., ou seja, não tem coisas melhores para se fazer não? Eu respondi: - Nós fazemos isso porque amamos a Deus, e é uma ordem Dele cuidar de seu rebanho, e por isso, estamos dispostos a dar nossas vidas por que  O amamos.

• Pastorear ovelha não é para quem tem chamado, é só para aqueles que amam a Deus de verdade.

Conclusão:

- Nos últimos dias, o amor de muitos esfriará, mas aqueles que decidirem amar a Deus acima do mundo, amar ao próximo como a si mesmo e cuidar das ovelhas do Senhor, farão parte do exército de vencedores que o Senhor virá buscar antes da grande tribulação.

sábado, 12 de outubro de 2013

O CRISTIANISMO BÍBLICO EXIGE ALTO PADRÃO DE CONDUTA

 

Texto Bíblico: Colossenses 3:12-17

INTRODUÇÃO:

1. Muitos cristãos vivem de maneira bem diferente do que Cristo viveu. Seria correto?

2. Muitos que afirmam ter Cristo no coração justificam seu mau comportamento com a ideia de ser pecador. Seria justificável?

3. Muitos que se declaram cristãos esquivam-se do elevado nível do comportamento cristão alegando ser sacrificante demais viver a altura do que Cristo viveu. Seria aceitável?

Permita que a Bíblia responda estas questões, abra-a no texto supracitado.

I. AO ENTREGARMOS A VIDA A CRISTO PERDOAREMOS AOS OUTROS COMO CRISTO NOS PERDOOU – Colossenses 3:12-13

1. A graça de Deus tem poder transformador na conduta do pecador:

O privilégio de ter íntima e ininterrupta ligação diária com Cristo conduz a uma vida de experiências e realizações que vai muito além do alcance de qualquer esforço humano.

2. O amor de Deus transforma radicalmente a conduta humana:

Quanto mais nos entregamos ao amor de Deus mais refletiremos desse amor. Assim seremos revestidos de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão e paciência.

3. A santidade de Deus santifica as corruptas motivações humanas:

Toda pessoa que aceita a Cristo se aproxima de Deus e desfruta a maravilhosa bênção da santificação das motivações e intenções.

Assim quem era intolerante com as diferenças e falhas dos outros passa a suportá-las e a perdoá-las.

II. AO ENTREGARMOS A VIDA A CRISTO TEREMOS SUA PAZ ADMINISTRANDO NOSSAS EMOÇÕES – Colossenses 3:14-15

1. O amor e a paz estão ligados entre si oriundos de uma única fonte que é Cristo:

Todas as características dos versos 12 e 13 podem ser reproduzidas superficialmente sem amor; porém, o amor jamais pode existir sem tais virtudes estampadas na vida.

Eis aí porque o amor está acima de tudo. E, somente no coração em que reina o amor de Deus é que habitará a paz de Cristo.

2. O amor é o vínculo da perfeição, e a paz o árbitro do cristão:

Quando temos o amor e a paz de Cristo, não provocamos, brigamos ou afligimos uns aos outros, mas temos paz uns com os outros.

Preste atenção, pois quando a paz levanta o cartão amarelo ou vermelho é falta de amor de Cristo no coração.

3. O amor promove a paz e a união na igreja:

No amor divino há o único vínculo que mantém pessoas em comunhão inquebrantável.

A harmonia (paz) entre os membros da igreja é o resultado certo de Cristo habitando no coração e operando o milagre da transformação do caráter que emanam alegria e agradecimentos.

III. AO ENTREGARMOS A VIDA A CRISTO SUA PALAVRA HABITARÁ RICAMENTE NO CORAÇÃO – Colossenses 3:16-17

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. 17E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

1. O cristão é a Bíblia dos não-cristãos: Quando a Palavra de Cristo (a Bíblia) entranhar completamente na alma seremos guiados pelos princípios eternos. Muitos nunca lerão a Bíblia, mas certamente lerão a tua vida.

2. O cristão representa Cristo para quem não O conhece: Quando Cristo habita no coração humano por meio do Espírito Santo a vida refletirá os ensinamentos de Cristo.

Assim, quando a Palavra de Cristo permanece no coração viveremos com sabedoria divina, não com sabedoria humana.

3. O cristão glorifica a Deus em palavras e atitudes: O texto não diz: habite parcialmente; mas diz: “habite ricamente em vós”.
Quando toda a Palavra de Cristo (Seus ensinamentos) habitar em todo nosso ser, faremos tudo em nome de Jesus, para a glória de Deus Pai.

CONCLUSÃO:

1. A pessoa que aceita completamente a Cristo em sua vida viverá totalmente diferente de quem O rejeita ou de quem O aceita parcialmente.

2. A pessoa que aceita a Cristo não tem justificativas para viver uma vida desregrada, indisciplinada e libertina; o texto nos exorta a cultivar a maravilhosa conduta de Cristo.

3. A pessoa que diz ter aceitado a Cristo e não vive o grande alvo da conduta cristã desconhece o verdadeiro poder transformador do evangelho.

APELO:

1. Aceite a Cristo completamente e suba os brilhantes degraus do tão elevado alvo da conduta cristã.

2. Aceite a Cristo corretamente e experimente o poder do evangelho a fim de que vivas conforme os princípios da Bíblia.

3. Aceite a Cristo corretamente entregando-Lhe todos os teus anseios, ansiedades e sentimentos para que as características cristãs encontrem espaço em tua alma.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DEUS MULTIPLICARÁ AS TUAS VITÓRIAS E CONQUISTAS


Texto: Josué 1:9 "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares"

Introdução


Quando Deus fala, Ele cumpri com as suas palavras.

Ele é um Deus de vitórias… O Senhor é um Deus de grandes conquistas.

Veremos algumas características na vida de Josué que agradou ao Senhor e como resultado Deus o abençoou grandemente.

 

Prima Característica

TENHA DISPOSIÇÃO, A TUA VITÓRIA, VAI DEPENDER DAS TUAS ATITUDES DIANTE DE DEUS.


(Josué 1:2) “dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” Josué estava completamente perdido, sem ação, pasmo, sem saber o que fazer diante da situação.

Ele estava muito preocupado, quem sabe naquele momento ele esta pensado: Como que eu vou conquistar esta terra?

Olha talvez você esteja vivendo momentos de conflitos em sua vida.

Quem sabe, neste exato momento você esta ai pensando, como eu vou conseguir vencer esta barreira, esta situação que esta tirando a sua paz.

Você não consegue ter noites tranqüilas, você não consegue repousar, porque, ao deitar no seu leite, na sua cama, os seus pensamentos te conduzem somente para os problemas.

Você não tem mais força e disposição para enfrentar esta situação.

Quero lhe dizer uma coisa: Deus falou para Josué (Dispõe-te, agora, passa este Jordão)

Deus Ele está no controle da sua vida, receba esta PALAVRA DE VITÓRIA…Tenha disposição, levanta-te agora, erga a sua cabeça, Deus vai fazer uma grande obra em sua vida…

Você vai passar este Jordão, não se renda não, não fique pensando que tudo esta perdido, não olhe somente para as lutas, para as dificuldades, para as aflições, mais ousa a voz do Senhor que fala contigo, Ele vai te dar vitória…

Deus vai multiplicar as vitórias e conquistas em sua vida… Este tempo difícil vai passar, você vai vencer em nome de Jesus…

Você vai vencer este grande Jordão, Deus está te conduzindo por caminhos que você vai olhar, e você vai contemplar que verdadeiramente o Senhor é contigo…

Tenha bom ânimo, as vitórias serão multiplicadas em sua vida. Tenha disposição, as tuas vitórias vão depender das tuas atitudes diante do Senhor.

 

Segunda Característica

SEJA FORTE E CORAJOSO, NÃO SE RENDA DIANTE DOS PROBLEMAS


(Josué 1:6) "Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria" Deus tem muito prazer na vida do servo corajoso.

O Senhor falou para Josué se forte e corajoso. Olha você não deve ficar com medo, pois, é assim que o inimigo quer te ver.

O medo faz com que a pessoa fique imobilizada, paralisada, sem ação. O medo vai gerar em você um bloqueio mental.

Uma pessoa que vive nestas condições ela praticamente deixa de viver.

O Senhor não quer te ver assim não, por isso, seja forte, e enfrente o problema de frente.

Não fuja não se isole, não recue mais se coloque na posição de um vencedor, e os vencedores não desistem jamais, os vencedores enfrentam as adversidades de cabeça erguida.

Deus vai multiplicar as suas vitórias e te fará um grande conquistador.

 

Terceira Característica

CONFIA NO SENHOR, NÃO TEMAS, OBEDEÇA A SUA VOZ, QUANDO ELE FALA, A VITÓRIA É CERTA


(Josué 1:9) "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares"

Deus falou para Josué não temas, esforça-te e tem bom ânimo, não te espante porque Eu Sou contigo.

Josué venceu porque ele não se entregou, porque ele obedeceu à voz do Senhor.

Não sei o que você esta passando, como está a sua vida, qual é o tamanho da sua luta, das suas dificuldades.

Olha, o Senhor esta falando com você agora. Não temas eu vou te dar vitória.

Você tem que confiar em Deus, você tem que acreditar que Deus é capaz de te fazer de você um vencedor.

Ah! Mais pastor o senhor não sabe nenhum pouco do que eu estou passando.

Eu olho para todos os lados e me vejo sozinha e me vejo sozinho.

Tem horas que eu penso que não vou conseguir vencer.

Estou desanimado, estou sem forças, não tenho se quer vontade de fazer mais nada.

Deus não quer te ver assim não, o Senhor Ele não que te ver deste jeito, O Senhor Ele não quer te ver assim, jogado pelos cantos, desanimado, triste, perplexo, abatido, fraco e com medo.

Ele não quer te ver assim, porque está não é uma característica e também não é uma posição de um servo vencedor.

Tenha bom ânimo, não temas, esforça-te, porque o Senhor fará grandes obras em sua vida “… Ouça a voz do Senhor, confia nele e tudo ele fará em sua vida.

Deus quer te abençoar, ele quer multiplicar as tuas vitórias e conquistas…

Quando Ele fala, as vitórias são certas… recebe ai aonde você esta, receba a tua vitória…

Deus vai te fazer um vencedor, você vai vencer todos os obstáculo, todas as dificuldades caíram por terra, à vitória é certa…

Não temas, tende bom ânimo, esforça-te o Senhor é contigo por onde quer que tu andares, as bênçãos e as vitórias e as conquistas se multiplicarão em todas as áreas da sua vida.

Deus fará prosperar os seus caminhos e vocês verão a glória de Deus.

A vitória é certa… Eu profetizo em nome de Jesus a multiplicação na sua vida: Sentimental, espiritual, financeira, conjugal.

Deus vai multiplicar as bênçãos e vocês verão a glória do Senhor descer sobre você e encher toda a sua casa, grande será a sua vitória.

 

Conclusão


Se você ainda não está vivendo uma vida de vitórias, então, se prepare para viver e desfrutar do melhor que Deus tem pra você.

Mais pra isto acontecer, tenha disposição, a tua vitória vai depender da sua atitude diante do Senhor. Não temas, seja forte e corajoso, não se renda diante dos problemas.

Confia no Senhor, obedeça a sua voz, quando Ele fala, a vitória é certa.

domingo, 22 de setembro de 2013

UM RELACIONAMENTO QUE VALE MAIS DO QUE TUDO



INTRODUÇÃO:

Texto bíblico: João 4:1-30, 39-42

1. Qual é o teu nível de relacionamento com Jesus Cristo?

O que podemos aprender desta mulher samaritana?

2. Qual é a profundidade de teu relacionamento com Jesus Cristo?

3. Qual é o limite de intimidade que alguém pode ter com Jesus e quais seus resultados?

Veja a seguir!


I. HÁ CINCO NÍVEIS DE RELACIONAMENTOS COM JESUS: DO SUPERFICIAL AO PROFUNDO – João 4:1-26

1. Primeiro nível: A pessoa desconhece Jesus, identificando-O como um desconhecido judeu (João 4:9). Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?

2. Segundo nível: A pessoa respeita a Jesus chamando-O de Senhor, porém questiona Sua pessoa e autoridade (João 4:11-12). Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? 12És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?

3. Terceiro nível: A pessoa submete-se parcialmente a Jesus ao se impressionar com Suas Palavras, porém não as compreende muito bem - tais pessoas interpretam a Bíblia equivocadamente (João 4:15). Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

4. Quarto nível: A pessoa reconhece que Jesus não é apenas alguém que merece respeito, pois passa a admirá-lO como profeta - embora Jesus seja muito mais que um profeta(João 4:19). Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

5. Quinto nível: A pessoa se submete a Jesus reconhecendo que Ele é o Messias, o filho de Deus, o Salvador do pecador e Senhor dos arrependidos (João 4:25-26). Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. 26Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.

II. HÁ CINCO CARACTERÍSTICAS NA VIDA DOS QUE RELACIONAM PROFUNDAMENTE COM JESUS – João 4:28-30, Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: 29Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! 30Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele

 
39-42 Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, 42e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.

1. Quem se apega a Jesus desapega das coisas materiais (João 4:28, Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:  
13-14). Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna

2. Quem vive um relacionamento profundo com Jesus passa por uma mudança radical de vida, perdão e transformação (João 4: 10). Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

3. Quem alcança intenso relacionamento com Jesus tem intenso desejo de testemunhar ao povo de sua transformação realizada por Jesus (João 4:28-29). Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: 29Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!

4. Quem experimenta o prazer da intimidade com Jesus se torna instrumento de salvação e graça para outros (João 4: 39). Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito.

5. Quem conhece pessoalmente a Jesus e se entrega completamente a Ele adquiri uma fé que impulsiona a agir com automotivação – Jesus não pediu nada à samaritana e ela trouxe a cidade inteira a uma intimidade com Ele, além das palavras da mulher (João 4:41-42). Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, 42e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.

CONCLUSÃO:

1. Há muitos que se autodenominam cristãos, sem conhecer a Jesus Cristo profundamente.

2. Há tantos que vivem apenas a superfície do cristianismo, por isso nunca experimentaram uma transformação radical na vida.

3. Há outros que apenas vivem a teoria do cristianismo sem saber qual é o prazer de viver um relacionamento diariamente intenso com Jesus Cristo.

APELO:

1. Permita envolver-se mais e mais com Jesus a ponto de saires da superficialidade do cristianismo e clamares pela água viva para tua vida.

2. Envolva-se ao máximo num relacionamento profundo com Jesus para que tenhas uma experiência radical com Ele para compartilhá-la com outros.

3. Desenvolva esse relacionamento diariamente até que te tornes uma fonte a jorrar água para a vida eterna.



sábado, 14 de setembro de 2013

QUEM DEUS PROCURA


 Mt 22.14.

Há uma grande distância entre SER CHAMADO e SER ESCOLHIDO.

 Jesus nos demonstra que existe uma SELEÇÃO, UMA PENEIRA, UM FUNIL: DE MUITOS SOBRAM  POUCOS.

 A procura de Deus deve se encontrar em nossa procura, e a nossa procura deve se encontrar com a procura de Deus. Se assim for estaremos fazendo a vontade de Deus.

Existem 3 tipos de pessoas que Deus procura:

1) OS INTERCESSORES (Ez 22:30)

(Ezequiel 22:30) - E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

A Escassez de Intercessora destrói a terra.

Deus está procurando pessoas que choram, clamam, sintam a dor do próximo.

A criação tem expectativa ardente da manifestação dos Filhos de Deus. (Rom 8:19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.

2) OS ADORADORES (João 4:23)

(João 4:23) - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Adoradores são aqueles que vivem em obediência a Deus contentes, em tudo é uma maneira de viver.
A escassez de adoradores entristece os Céus.

Quem adora escolhe a melhor parte. (Luc 10:40-42) Marta e Maria (ler esse texto)

Nós recebemos o espírito de adoção: ABA, PAI. (Rom 8:15)

A verdadeira adoração: “Ainda que a figueira não floresça...” Hc 3:17-19 Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar

nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais,

18mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador. 19O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas,onde estarei seguro.


3) OS OBREIROS. (Lucas 10:2 e Mat 9:37-38)

(LC 10:2) - E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.

A escassez de obreiros determina o fracasso da igreja em relação a grande colheita.

Quando a igreja deixa de colher, Satanás o faz, alargando as portas do inferno e assolando a sociedade.

(II Tim 2:15) “PROCURA Apresentar-te a Deus, APROVADO, como obreiro que não tem de que envergonhar, que maneia bem a Palavra da Verdade.”

Este texto fala de duas coisas:
(1) PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS, - O QUE PRECISA SER FEITO


(2) APROVADO. O objetivo de quem procura é encontrar. – COMO PRESISA SER FEITO


PALAVRA DE DEUS E’ VIVA E EFICAZ...ESPADA DE DOIS GUMES...DIVIDE ALMA E ESPIRITO...JUNTAS E MEDULAS, E E’ APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENSAO DO CORACAO” Heb 4:12

DEUS NÃO VE COMO OS HOMENS VEEM...” I Sam 16:7

Deus vê o que você pode fazer e não faz.