sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A ORAÇÃO

Leia Filipenses 4:6

Intro. É uma palavra composta orar e agir, oração

Oração é o diálogo entre o homem e Deus.
Oração é o diálogo entre duas pessoas que se amam, o pai celestial e o filho

 E resultado de uma vida de comunhão

 I- Comunhão,
Quando amamos a Deus, sentimos a necessidade de falarmos com Ele, e sabemos que por causa do seu grande amor, Ele está sempre atento a nos ouvir.

 Ora, onde existe um relacionamento entre duas pessoas, há uma comunicação e uma comunhão. E como gostaríamos de lhe poder transmitir uma convicção: Oração, mais que tudo, é a comunicação íntima entre duas pessoas que se amam, Deus e você. E um relacionamento que transcende palavras.

 Pela oração fazemos conhecidas diante de Deus as nossas necessidades, aflições, gratidão, enfim, tudo o que se passa em nossa vida.


II- A Bíblia nos ensina muito a respeito da oração.
Ela nos orienta  sobre a importância da oração.

 Nos orienta quando, onde, como e por quem devemos orar. A palavra de Deus nos mostra em vários textos que devemos orar em tempos difíceis, orar em tempos de provas, tempos de gratidão, enfim, a nossa vida deve ser de uma constante comunhão com Deus, pois Ele é quem nos sustenta e nos orienta o caminho que devemos seguir.

 Muitas vezes a Igreja pensa em oração em termos dê fórmulas religiosas, palavras rebuscadas, maneiras afetadas, rituais vazio, destituídas de vida e calor humano. Uma mera formalidade religiosa.

 Para que a nossa oração seja ouvida não importa a posição, o lugar ou a circunstância pois a palavra de Deus tem exemplos de como:

 ·        Ana Orando no Templo
·        Ezequias orando deitado
·        Elias orando no cume do monte
·        Os discípulos orando na praia
·        Jesus orando na cruz

 III- podemos entrar com confiança diante do trono da graça
No velho testamento vemos que o homem estava separado de Deus pelo pecado e tentava o perdão por meio de sacrifícios de animais.

Mas Deus enviou Jesus Cristo "O Cordeiro perfeito para que o homem não precisasse mais oferecer sacrifícios."

Pela morte de Jesus, o véu que nos separava de Deus foi rasgado e agora podemos chegar diante de Deus sem medo de condenação. Jesus Cristo intercede por nós junto ao Pai.

 Jesus é o único que pode interceder por nós, pois foi para isso que despojando-se da sua glória, aceitou sofrer uma morte tão terrível para assim nos trazer de volta para Deus. Jesus triunfou sobre a morte, ressuscitando e dando a garantia da vitória.

 Conclusão
Hoje podemos ter um diálogo aberto com Deus através da oração em nome de Jesus nosso intercessor junto ao pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário