Leia Efésios 4: 32
Intr. A maneira como reagimos diante de situações difíceis da vida, atinge diretamente a nossa vida espiritual, que poderá refletir sérios problemas na vida física.
Para termos uma vida espiritual sadia é preciso que nossas dificuldades sejam colocadas diante de Deus, pois ele é o nosso auxiliador.
Uma dificuldade muito grande do ser humano é o relacionamento com outras pessoas, pois isso envolve nossas emoções e quando este relacionamento traz sentimentos negativos, nossa vida espiritual é abalada.
I- SEJA BENIGNO
Que gosta de fazer o bem , principalmente com palavras
Devemos tratar uns aos outros com amor e mansidão , não use de grosseiras uns com os outros.
Se você trata mau seu irmão dentro da igreja e La fora como será?
II- COMPASSIVOS
Que se compadece; que participa dos sofrimentos alheios. Que exprime compaixão
Mt. 5. 44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Leia Colossenses 3: 13 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
Prov.15.1 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
Um dos sentimentos que tem abalado e até destruídas muitas vidas é a falta do perdão.
III- TEMOS QUE APRENDER PERDOAR
Perdão é tão importante que sem ele jamais seríamos salvos o perdão é um sentimento maravilhoso que precisa ser exercitado diariamente e principalmente em situações difíceis.
Mt.6.14-15 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.
Quando alguém nos contraria, nossa reação natural é a vingança. Mas a palavra de Deus diz que ao Senhor pertence à vingança. Hb.10.30 Ora, nós conhecemos aquele que disse:
A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
É ele quem julga nossas causas e tira as nossas mágoas. Gostaria de trazer-lhe a lembrança, a história de José.
Leia Genesis do capítulo 37 ao capítulo 50.
A história apresenta vários motivos pelo qual José poderia ter sido um homem amargo e infeliz. Seus irmãos o odiaram, traíram-no e venderam-no para ser escravo. A esposa de seu patrão o acusou falsamente e mandou lançá-lo na prisão.
Um oficial do governo prometeu ajudá-lo, mas o decepcionou. Mesmo assim José não permitiu que nenhuma raiz de amargura encontrasse terreno para crescer em sua vida.
Leia Hebreus 13: 15 Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.
A amargura e a falta de perdão tem destruído muitas vidas. As pessoas sofrem distúrbios físicos e emocionais porque recusam perdoar outras pessoas.
Quanto mais tempo carregamos um rancor, mais pesado ele se torna.
Conclusão
Eu te convido a entregar agora diante de Deus esta pessoa que te magoou e te feriu. Deus é o nosso grande advogado. Não queira agir de sua própria maneira, mas deixe que Deus opere em suas emoções tirando toda a amargura e trazendo-lhe saúde espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário