quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ESPERANDO COM PACIÊNCIA NO SENHOR

Salmos 40: 1-5

 Int.Você tem esperado alguma coisa?

Talvez você esteja esperando a cura  ou a solução de um problema difícil.

 sabemos que todo ser humano, por mais desanimado que esteja com as lutas e dificuldades da vida, ainda tem a esperança de uma vida melhor, embora às vezes pareça que tudo está perdido.

 O salmista Davi, através deste texto, dá o seu próprio testemunho de que Deus é fiel em cumprir as suas promessas.

 Existe um ditado popular que diz "Deus tarda, mas não falha". Este é um ditado diabólico que tenta colocar na mente das pessoas a imagem de um Deus infiel que atrasa em cumprir suas promessas.

 Sabemos que este não é o Deus da Bíblia, pois o Deus todo poderoso, o El Shaday conhece nossas necessidades e está atento a nos ouvir quando o buscamos de todo coração.


I- DEUS NÃO SE ESQUESE DE NÓS

Às vezes somos tentados a achar que Deus se esqueceu de nós, mas há uma promessa maravilhosa. Leia em Isaías 49: 15. (Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.)

 Talvez você diga: Mas estou esperando há tanto tempo uma resposta de Deus!

Salomão orientado por Deus, escreveu em Eclesiastes 3:1 que tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

 Deus sabe o que é melhor para nós, e Na hora certa Ele nos dá. Ilust. O filho menor que pede uma motocicleta para o pai, o pai vai dar?

 Um carro?

 Deus nos criou com um propósito maravilhoso e este plano que Deus tem para nossa vida, será cumprido no tempo certo.

 O apóstolo Paulo demonstrou esta confiança em Filipenses 1:6. (Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus).

 Precisamos esperar em Deus, mas esta espera deve ser paciente e confiante, pois sem fé não existe esperança, leia Romanos 8: 24-25 (Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos).


II- CONFIA NA FIDELIDADE DE DEUS

Precisamos esperar confiando na fidelidade de Deus. A espera confiante é aquela onde não existem murmurações, inquietação e nem preocupação.

 Ás vezes queremos agir precipitadamente de nossa própria maneira e quando isso acontece ficamos decepcionados, pois há coisas que somente Deus pode resolver para nós.

 Quando confiamos que Deus está no controle da situarão, não precisamos perder o sono, não precisamos murmurar, mas confiamos que o Espírito Santo está operando em nossa vida, fazendo de nossa espera um exercício de fé.

 Temos exemplos maravilhosos na Bíblia, de homens e mulheres que esperavam em Deus e foram vitoriosos. Um desses exemplos que alimentam a nossa fé é Davi que foi ungido rei sobre Israel no lugar de Saul, mas esperou o agir de Deus.

 Não procurou tirar Saul do trono com suas mãos, e olha que teve muitas oportunidades, mas esperou em Deus, e Deus no tempo certo o honrou com o reino de Israel.

 Espera em Deus

 CONCLUSÃO.

 O mesmo Deus de Davi é o meu Deus e o teu Deus. Ele não muda e jamais mudará. Por isso, eu te convido a confiar neste Deus maravilhoso e esperar com paciência em suas promessas, pois ele é Fiel.

 Teus amigos falham, teus filhos te decepcionam, todos falham, mas Deus jamais falhará.
Leia Hebreus 10: 23 (Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel).

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O PERDÃO QUE CURA

Leia Efésios 4: 32

Intr. A maneira como reagimos diante de situações difíceis da vida, atinge diretamente a nossa vida espiritual, que poderá refletir sérios problemas na vida física.

 Para termos uma vida espiritual sadia é preciso que nossas dificuldades sejam colocadas diante de Deus, pois ele é o nosso auxiliador.

 Uma dificuldade muito grande do ser humano é o relacionamento com outras pessoas, pois isso envolve nossas emoções e quando este relacionamento traz sentimentos negativos, nossa vida espiritual é abalada.

I- SEJA BENIGNO

Que gosta de fazer o bem , principalmente com palavras

 Devemos tratar uns aos outros com amor e mansidão , não use de grosseiras uns com os outros.

Se você trata mau seu irmão dentro da igreja e La fora como será?

II- COMPASSIVOS
Que se compadece; que participa dos sofrimentos alheios.  Que exprime compaixão
 Mt. 5. 44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
 Leia Colossenses 3: 13 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
 Prov.15.1  A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
 Um dos sentimentos que tem abalado e até destruídas muitas vidas é a falta do perdão.

  III- TEMOS QUE APRENDER PERDOAR
Perdão é tão importante que sem ele jamais seríamos salvos o perdão é um sentimento maravilhoso que precisa ser exercitado diariamente e principalmente em situações difíceis.
Mt.6.14-15 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.
 Quando alguém nos contraria, nossa reação natural é a vingança. Mas a palavra de Deus diz que ao Senhor pertence à vingança. Hb.10.30 Ora, nós conhecemos aquele que disse:
A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
 É ele quem julga nossas causas e tira as nossas mágoas. Gostaria de trazer-lhe a lembrança, a história de José.
 Leia Genesis do capítulo 37 ao capítulo 50.
A história apresenta vários motivos pelo qual José poderia ter sido um homem amargo e infeliz. Seus irmãos o odiaram, traíram-no e venderam-no para ser escravo. A esposa de seu patrão o acusou falsamente e mandou lançá-lo na prisão.
Um oficial do governo prometeu ajudá-lo, mas o decepcionou. Mesmo assim José não permitiu que nenhuma raiz de amargura encontrasse terreno para crescer em sua vida.
Leia Hebreus 13: 15 Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.
 A amargura e a falta de perdão tem destruído muitas vidas. As pessoas sofrem distúrbios físicos e emocionais porque recusam perdoar outras  pessoas.
Quanto mais tempo carregamos um rancor, mais pesado ele se torna.

 Conclusão
 Eu te convido a entregar agora diante de Deus esta pessoa que te magoou e te feriu. Deus é o nosso grande advogado. Não queira agir de sua própria maneira, mas deixe que Deus opere em suas emoções tirando toda a amargura e trazendo-lhe saúde espiritual.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

UM TOQUE ESPECIAL


Lucas 8. 43-48

Introdução: Esta semana eu pude fazer uma reflexão  neste tema " Um toque especial"depois de ouvir varias mensagem sobre o tema.
Um toque, apenas um toque: algo simples, comum...

Há muitos tipos de toques hoje em dia.
Nós às vezes dizemos: "Você me dá um toque quando fulano chegar". Outras vezes escutamos uma batida na porta e falamos: "Ouvi um toque". Outro dia no mercado, uma senhora reclamava: "essas maçãs estão manchadas de toque".

Que coisa engraçada: um toque às vezes pode ser sentido, outras vezes ouvido e outras vezes até visto!

Em sentido espiritual, muitos crentes têm andado em busca de vários toques especiais em suas vidas, TOQUES DE DEUS, com vistas a muitas coisas: Toques de poder, toques de curas, toques de libertação, toques para unção, toques de alegrias... São tantos os toques, que é quase impossível listar todos eles.

E muitos, para serem tocados, sobem montes, descem vales, buscam uma igreja, entram em campanhas de oração, fazem jejum... fazem de tudo para receber um toque especial.

Então, me parece, vivemos dias em que a tônica é procurar receber um toque especial, diferente e poderoso.  Um toque que seja capaz de provocar tremendas transformações na nossa vida.

Creio que isto é completamente saudável!
Creio mesmo que nós, os cristãos, que queremos fazer diferença na nossa geração, precisamos de toques especiais do Senhor em nossas vidas.

Sem sermos ministrados pelo Senhor, sem sermos tocados pelo Senhor, fica muito difícil amar, servir e obedecer ao Mestre. 

Entretanto, na busca de receber toques especiais, muitos se esquecem que também devem tocar e não só serem tocados!
Esta noite quero mostrar à você que nós precisamos experimentar e exercitar dois toques básicos:


 I- Nós precisamos tocar no ser humano.
Sim, tocar nas outras pessoas é ministério cristão, é ser instrumento de Deus na vida de outras pessoas. O relacionamento cristão sadio se manifesta com toques cristãos sadios.

Para mim, tocar no ser humano é tarefa da igreja. O apóstolo Tiago (Tg 2. 26) escreveu: "...o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta". 



A Igreja precisa manifestar a sua fé com ações, com toques!
No mundo lá fora, é lobo comendo-lobo, maledicência e deslealdade. A igreja deve ser uma ilha de amor num mar de desafeto e competição desleal. Amém!

Há muitos toques que podemos dar nos outros como servos e servas de Deus:
Podemos tocá-los com um gesto de amor, com um gesto de misericórdia, com um gesto de graça.
Podemos tocá-los com uma atitude de perdão.
Podemos tocá-los com uma palavra de edificação, com uma palavra de ajuda.
 Será que não há alguém esperando para ser tocado por você?
Haverá algum novo convertido, novo crente, precisando receber nosso toque de consolidação, nosso toque de fé, nosso toque de amor?

Irmãos, não vamos perder mais tempo: Com nossa vida, vamos tocar outras vidas para a glória de Deus! Amém?
...mas há outro toque para experimentarmos e exercitarmos: Mt. 6.33  tocar a igreja; serviço, dízimos.

Precisamos abençoar


II- Nós precisamos tocar no Senhor.
Parece que é impossível (ou herético) para muitos, mas o texto afirma exatamente isto: precisamos tocar no Senhor. 


Aqui diz no v.44 que uma mulher, "foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele...".

Não é tocar de qualquer maneira, porque muitos agem como se estivessem esbarrando no Senhor, porque nada esperam dEle, porque estão agitados em torno dEle ou porque não têm objetividade na relação com Ele.

Lemos no v.45 mesmo, que quando Jesus percebeu que alguém lhe havia tocado, o discípulo chamado Pedro, logo justificou: "Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando".

Mas o que conta aqui não são esses esbarrões ou toques superficiais. Não!
O que conta são toques específicos de fé! Foi esse o toque ao qual Jesus se referia!
Uma mulher enferma, fazia 12 anos que sofria de uma hemorragia; ela já havia gastado com os médicos tudo o que tinha, porém, agora, vencendo as circunstâncias, abrindo caminho no meio de uma multidão, dá um toque em Jesus e aí, diz o v.44: "logo o sangue parou de escorrer".

Ah! Esse é o toque de quem quer cura, de quem quer libertação, de quem quer capacitação, unção, vida de excelência na presença do Senhor.
Esse é o toque que faz o poder de Deus fluir na direção de quem O toca.



Pedro disse que muitas pessoas daquela multidão também estavam tocando em Jesus: Mas eram toques de religiosidade, eram toques de curiosidade... não passavam de esbarrões.

...por isso, apenas do toque daquela mulher, é que Jesus disse: "Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder".

Posso imaginar aquela mulher dizendo às pessoas depois: "Ah! Vivi doze anos gastando tudo o que tinha, mas agora, com um toque, Jesus salvou a minha vida e me sarou!"

Amado: Talvez você esteja a correr de um lado para outro, agitado, ansioso, procurando receber um livramento, uma bênção, quando tudo o que precisa é, humildemente, vencer as barreiras das circunstâncias e dar um toque de fé em Jesus!


Conclusão
Reavalie-se agora.
Deus tem usado você para tocar pessoas, através de sua vida?

Tem você tocado o Senhor como convém?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CRIANÇAS EM ADORAÇÃO

NO ultimo dia 30 foi a a celebração das crianças com mais de 50 crianças adorando ao senhor, foi uma festa com tema caipira, com louvor, ministração e brincadeiras.


Abertura:


mensagem



ORAÇÃO



VISITANTES


APRESENTAÇÃO DAS CRIANÇAS







BRINCADEIRAS









ENCERRAMENTO



VENHA PARTICIPAR CONOSCO DO PROXIMO CRIANÇAS EM ADORAÇÃO 27/08/2011 AS 17:30 HORAS







segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DOUTRINA QUADRANGULAR



O que é "Evangelho Quadrangular"?            

O EVANGELHO QUADRANGULAR é o
evangelho ou doutrina que nos dá preceitos
espirituais e conhecimento verdadeiro de
nosso glorioso Senhor, a mais formosa
mensagem do mundo, apresentando algo de
excepcional e que vem satisfazer aos mais
altos anseios espirituais do indivíduo.




Por que há 4 Evangelhos no Novo Testamento? Porque Mateus, Marcos, Lucas e João apresentam o Senhor Jesus Cristo de um ponto de vista diferente, a saber: Jesus Cristo - o Rei, Jesus Cristo - o Servo, Jesus Cristo - o Filho do homem e Jesus Cristo - o Filho de Deus. Embora haja um só Evangelho, quatro são so principais benefícios que Jesus Cristo providenciou para a humanidade, no Calvário. (João 19:30).


O Evangelho Quadrangular então é uma mensagem que apresenta:
Jesus Cristo, o Salvador, para o mundo amaldiçoado por causa do pecado, e enganado pelo Satanás, Lucas apresenta Jesus Cristo como "Filho do Homem", para a salvação da alma.


Jesus Cristo, o Batizador, com o Espírito Santo e fogo, para uma igreja tímida e fraca. João apresenta Jesus Cristo como "Filho de Deus", para batizar e abençoar o espírito do homem.


Jesus Cristo, o Grande Médico, para a humanidade moribunda e doente, tanto no espírito como no corpo. Marcos apresenta Jesus Cristo como "Servo de Deus", para batizar e abençoar o espírito do homem.


Jesus Cristo, o futuro Rei, de paz para o mundo cansado de guerras, lutas, cobiça, ódio e sofrimento. Mateus apresenta Jesus como "Rei que há de vir".


O nome IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR está baseado nos quatro principais benefícios do Calvário: Salvação, Batismo no Espiríto Santo, Cura Divina e Segunda vinda de Nosso Rei (Jesus Cristo). O Evangelho Quadrangular é semelhante a um cintilante arco-íris de promessa com quatro cores significativas da pura e branca "Luz do Mundo" - Jesus Cristo (João 8:12). Decompõem-se na Cruz do Calvário contra as nuvens tempestuosas do pecado, doença e morte, formando um lindo arco-íris de esperança - um arco que mede a Dispensação do tempo - desde o Gênesis ao Apocalipse, e vem pousar na Cidade Celestial, que "é quadrangular", (Apoc. 21:16 Edição Atualizada). Pode-se comparar o Evangelho Quadrangular a uma jóia com quatro facetas principais, além de muitas outras. É uma jóia de rara beleza, e que encerra simbolismo em suas cores diversas:


  1. Escarlate brilhante, para a salvação da alma;
  2. Ouro faiscante, para o batismo no Espírito Santo;
  3. Azul cintilante, para a cura divina;
  4. Púrpura resplandecente, para a vinda do Rei (Jesus Cristo).
O glorioso Evangelho Quadrangular é tão sólido quanto a Rocha sobre a qual está fundando. Permanece firme nos quatro ângulos, sólido, forte inabalável, inamovível, e quando o céu e a terra tiverem passado, ele ainda estará de pé. Por que? Porque é uma mensagem verdadeira de Jesus Cristo, que é "O mesmo ontem, hoje e eternamente".

Bandeira da Igreja do Evangelho Quadrangular
COMO FOI CONCEBIDO O EVANGELHO QUADRANGULAR
A. Concebido originalmente no coração de Deus
No sumo concílio dos céus, quando todos os planos para a redenção se fizeram, para todo o sempre se estabelecera a aliança eterna, este Evangelho Quadrangular foi planejado. Não era um novo evangelho, mas tão velho quanto o mesmo mundo". (Apoc. 13:8). Concluímos que, se Ele "foi morto desde a fundação do mundo" para a salvação dos homens, também nesse tempo fez todos os outros planos e previsões como nós os temos agora, a saber: Batismo no Espírito Santo, Cura Divina e esperança da Segunda Vinda, esse é o Evangelho Quadrangular.
B. O Evangelho Quadrangular era velho quando Moisés recebeu o modelo (planta) para o tabernáculo. Ele está prefigurado em suas cortes móveis.
Israel teve o Evangelho Quadrangular tipificado nas ofertas sacrificiais sobre um vasto altar quadrado (Ex. 27:1), na pia (Ex. 30:18), na mesa dos pães (Êxodo 25:23,30), no castiçal (Ex. 25:31), no suave incenso composto de quatro ingredientes sagrados (Ex 30:34), e queimado sobre um altar quadrado (Ex 30:1,2), por um sacerdote que usava um peitoral quadrado (ex 28:15,16), e bordado em escarlate, ouro, azul e púrpura - cores do Evangelho Quadrangular. Assim, o Tabernáculo é um quadro simbólico do Senhor Jesus Cristo, um tipo de sua Pessoa e obra. É necessário cuidado para não tipificar Cristo somente na forma e nas cores do Tabernáculo. "O tipo estabelecido por Deus para prefigurar alguma coisa mais alta no futuro, que é chamado o antítipo". O tipo prefigura o antítipo só em alguns pontos gerais. Exemplos: a serpente de metal; levantada no deserto (Num. 21:9) era um tipo de Cristo levantado na cruz (João 3:14 e 15); o cordeiro, cujo sangue foi derramado na primeira Páscoa (Ex 12,3,5,7,13), era um tipo de Cristo, cujo sangue foi derramado por nós. (João 1:29; Pedro 1:18, 19).
Já dissemos que a mensagem quadrangular existiu desde a eternidade e apareceu em tipo e sombra no tabernáculo. Deus, em Sua Divina providência, escolheu-a, para, neste últimos dias, enfatizar os quatro aspectos importantes do ministério de Seu Filho.
O Evangelho Quadrangular é inteiramente baseado na Palavra de Deus e proclama ao mundo necessitado a mensagem de Jesus Cristo como Salvador, Batizador, Médico e Rei que voltará.
C. Veio por inspiração
O nome "Evangelho Quadrangular" veio por inspiração à irmã Aimee Semple McPherson no verão de 1922, quando numa grande tenda em Oakland, Califórnia, manifestou-se o Espiríto Santo de Deus com muito poder. A grande tenda que acomodava oito mil pessoas, estava superlotada, e mais uma grande multidão permanecia ao seu redor. Muitos tinham vindo de longe, e todos os corações estavam famintos da Palavra de Deus. O assunto para a pregação da noite era "A VISÃO DE EZEQUIEL". (Ezequiel: 1-28). Eis que ela começou a pregar, e passou a sentir o poder do Espírito Santo de um modo maravilhoso. Em suas próprias palavras, ouçamos o seu testemunho:
"Minh'alma ficou aterrada! Meu coração sobressaltado! A ofuscante glória desta visão celestial parecia não só encher o Tabernáculo, mas ainda toda a terra. Nas nuvens do céu que se enovelavam e se envolviam numa glória de fogo, Ezequiel vira o Ser cuja glória nenhum mortal pode descrever. À medida que ele contemplava aquela revelação maravilhosa do Ser Onipotente, podia destinguir quatro faces, ou rostos nos quatro querubins: eram o rosto de um homem, de um leão, de um boi e de uma águia".
No rosto do homem nós vimos o homem dos pesares e acostumado com a aflição, morrendo sobre o madeiro.No rosto do leão, contemplamos o Batizador poderoso com o Espírito Santo e com fogo. O rosto do boi simbolizava o Grande Removedor de Fardos e Pecados - o mesmo que levou nossas enfermidades e nos afastou das doenças, o qual, em seu amor ilimitado e provisão divina satisfez todas as nossas necessidades. No rosto da águia, contemplamos a vinda do Rei, quando Ele vier buscar a noiva que o espera - Sua Igreja.
É um perfeito Evangelho! Um Evangelho completo para o corpo, alma, espírito e eternidade. Que maravilha e poder, a majestade disso, caindo em forma de cascata por sobre as muralhas do céu, enchendo, inundando, e envolvendo o meu próprio ser! Os dedos do Espírito arrebataram as cordas da harpa eólica do meu coração e evocaram uma sublime, maravilhosa melodia semelhante ao som de um grande amém.Dentro de minha alma nasceu uma harmonia que foi desferida, desprendida e sustentada sobrecordas plenas, vibrantes, de onde foram destacadas as palavras que saltaram para a vida: EVANGELHO QUADRANGULAR!
Instantaneamente, o Espírito trouxe o testemunho. Ondas, vagalhões e oceanos de louvor sacudiram a congregação. Levada sobre os ventos impetuosos de um reavivamento do Espírito Santo, essa harmonia que nasceu naquele dia foi levada a cabo pelo mundo. A expressão EVANGELHO QUADRANGULAR que o Senhor me deu, distingue vívida e apropriadamente a mensagem que me fora dada para pregar e tornara-se uma palavra doméstica através de toda a terra.